Últimas Notícias

Homem captura 'camarão gigante' com mais de 400g e cerca de 50 cm no RN


Homem captura 'camarão gigante' com mais de 400g e cerca de 50 cm no RN

A casa de Seu Gabriel Silva, de 80 anos, virou atração no município de Tibau, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, desde que o pescador conseguiu arrastar em sua rede um camarão gigante.

 

De acordo com o G1, o crustáceo, que mede cerca de 50 cm e pesa mais de 400 gramas, foi pego na última quinta-feira (24) e, segundo o pescador, é um recorde na cidade.

 

"Eu quebrei meu próprio recorde. Em 1978 eu peguei um menor um pouquinho. Agora peguei esse, de 400g", contou aos risos seu Gabriel. O camarão foi pesado e tem exatamente 408g. O homem conta que a foto foi registrada para ninguém dizer que é "história de pescador".

 

Biólogos disseram que o camarão é uma espécie da Malásia que foi introduzido na região nos anos 90. Segundo os especialistas, muitos escaparam dos viveiros e se adaptaram ao mar.

 

Foto: Divulgação

 

Seu Gabriel conta que pegou o camarão por volta do meio-dia e assim que o crustáceo foi recolhido pela rede muita gente correu para ver. "Era muita gente 'atrás' de levar o camarão", disse.

 

Ele diz que agora não tem mais sossego. Na casa onde mora, toda hora chega alguém querendo ver de perto o camarão fora do comum. O pescador contou que costuma vender o que pesca diariamente, mas esse camarão já tem destino. "Esse eu vou mandar para um filho meu que mora em Natal, de presente", disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads