Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Última sessão da Câmara aprova por unanimidade, projeto do executivo que firma convênio com a Liga Baiana Contra o Câncer

  




Vereadores aprovam por unanimidade na última sessão do dia 10 de junho; Projeto de lei n 5/2021, enviado para a comissão de finanças, orçamento, fiscalização dos atos, justiça e direitos humanos que autoriza um convênio da Prefeitura de Nazaré com a Liga baiana contra o câncer; Em benefício ao Hospital Aristides Maltez ; O presidente da Câmara Nagib Neto disse : " Esse projeto aprovado pela Câmara , deve ser colocado em outdoor, fico emocionado que nós vereadores aprovamos e autorizamos esse convênio". finalizou o presidente.

A vereadora Laura Tita secretária encaminhou o projeto em votação junto ao 1º secretário Vereador Nido da Caçamba e do Presidente Nagib Neto  e se mostrou feliz com a votação do projeto de autoria do executivo.

Durante a votação  o presidente Nagibe Neto disse: " Com muito prazer e satisfação a esse projeto encaminhado pela Prefeita Eunice Barreto Peixoto digo ( SIM ) "

O vereador Dal , parabenizou a prefeita e disse:  " É de grande e extrema importância um convênio com uma instituição dessa e eu mesmo já entrei diversas vezes no hospital e é de partir o coração, eles trabalham muito e  precisamos ajudar a salvar vidas.

O vereador Dal ainda salientou que a cidade que não ajuda essa causa, não tem coração.

O vereador Júnior da AutoEscola disse : " Quero parabenizar a prefeita por esse importante convênio".

O verador Cezar disse : Faço minhas as palavras do vereador Dal, já fui ao Haristides Maltez e realmente é de partir o coração. Parabéns. finalizou o vereador

Vale ressaltar que o CEHAM  Hospital Aristides Maltez é referência na América do Sul, pois só no ano de 2020, foram 8.640 cirurgias, 11.613 internações, 154.195 consultas e 4.492.178 procedimentos.

LIGA BAIANA CONTRA O CÂNCER :

Desde a sua fundação, a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) sempre teve e mantém a preocupação de atender à população carente, refletindo o que bem afirmou o Prof. Aristides Maltez, na sua sessão de instalação: “Essa é a lâmpada da caridade que jamais se apagará no coração dos meus seguidores”, vontade ratificada, em outubro de 1940, por ocasião do lançamento da pedra fundamental do Instituto de Câncer da Bahia, com as palavras: “A semente de carvalho está lançada. A sua sombra não será, porém, mais para mim; servirá, sim, para dar abrigo aos cancerosos pobres da Bahia”.


fonte: VÍDEO DO SITE PIRÔPO NEWS , transmissão da sessão 

foto: edição Pirôpo News


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS