Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Pastor suspeito de abusar de mulheres é preso antes do culto

 



Um pastor investigado por abusos sexuais foi preso nesse início de junho de 2021, em Belo Horizonte, momentos antes de iniciar um culto na Igreja Pentecostal Portas Abertas, localizada no Bairro Floresta, Região Leste da capital. Dia  (09/06), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concedeu coletiva de imprensa para detalhar o caso.





Segundo a corporação, quatro mulheres já fizeram registro de ocorrência contra o homem. Outras três denúncias anônimas são apuradas.

Responsável pelo caso, a delegada Cristiana Angelini explicou que a primeira denúncia ocorreu em 2018, quando a investigação começou. Em todos os casos, as vítimas relatam que o pastor as levavam para um sala dentro da igreja e, ao orar por elas, o homem praticava os abusos.

"Ele usava da fé das mulheres que, muitas vezes, estavam em momento de fragilidade. Esse pastor levava algumas delas para uma sala, rezava tocando nelas e falando que elas tinham algum demônio ou "pomba gira", fazendo acreditar que elas deveriam fazer os procedimentos", explicou a delegada.

Após a prisão, as redes sociais do pastor saíram do ar. No Instagram, o suspeito já havia quase meio milhão de seguidores. Inclusive, ele já posou em uma foto com o jogador de futebol Neymar Jr.

O pastor foi preso por violação sexual mediante fraude e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Contagem). Ele pode ser condenado a cumprir 2 a 6 anos de reclusão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS