OLIMPÍADAS


quinta-feira, 17 de junho de 2021

Por vacina, trabalhadores dos supermercados vão recorrer ao MP após serem ignorados pela Prefeitura

Por vacina, trabalhadores dos supermercados vão recorrer ao MP após serem ignorados pela Prefeitura
Foto: Divulgação/SintraSuper

 

Após os atos reivindicando a vacinação da categoria contra a Covid-19, o Sindicato dos trabalhadores de Supermercados (SintraSuper) foi ignorado pela prefeitura e pelos vereadores, a quem tentava chamar a atenção. A informação foi confirmada pela presidenta do grupo, Rosa de Souza. Ela diz que, devido à falta de resposta, o sindicato está acionando o Minitério Público (MP).

"É a falta de interesse com os trabalhadores do supermercados, uma falta de sensibilidade do poder publico. Estão vacinando outros trabalhadores que ficam menos expostos, que contaminam menos pessoas que os trabalhadores dos supermercados", protesta Rosa.

Ainda segundo ela, um novo ofício foi mandado à administração municipal, exigindo do prefeito Bruno Reis (DEM) e do secretário municipal de Saúde, Leo Prates, um retorno. A categoria vai se reunir para decidir outra manifestação, que deve acontecer nesta sexta-feira (18) ou segunda (21).

A ação também é motivada por dois casos de óbitos ocorridos dentro do período de um mês no supermercado Big Bompreço, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro Pituba. De acordo com informações passadas pela presidenta do SintraSuper, as vítimas foram duas trabalhadoras do caixa geral e do atendimento na loja.






Metro1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário