OLIMPÍADAS



terça-feira, 1 de junho de 2021

Sheila Lemos: a Guarda Municipal é fundamental na proteção do bem público e segurança dos cidadãos

 




Na condição de Comandante em Chefe da corporação, a prefeita Sheila Lemos deu como formada a 1ª Turma da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vitória da Conquista, batizada com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão, idealizador do projeto e autor da lei que criou a GCM.


Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, o comandante regional da PM, Coronel Ivanildo da Silva e o subcomandante, Fernando Leite, o secretário de Administração, Kairan Rocha, a cuja pasta a Guarda está ligada, o presidente do Conselho de Segurança, Célio Barbosa e familiares de Herzem.


A solenidade, realizada de maneira híbrida (transmitida pelo canal da Prefeitura no YouTube), com apenas parte do corpo da Guarda presente e os demais participando pela Internet, em respeito às medidas de prevenção à Covid-19, coroou a dedicação da turma, após 352 horas ao longo de três meses de curso preparatório.


Em seu discurso, a prefeita falou da honra de ser a comandante em chefe da corporação e reafirmou a certeza de que a Guarda Municipal não apenas fará um trabalho fundamental na proteção do bem público e pela segurança dos cidadãos de Vitória da Conquista, mas honrará a bandeira de Vitória da Conquista e “a fé que a população tem neste projeto, pensado e viabilizado pelo saudoso prefeito Herzem Gusmão, e que hoje tenho muito orgulho de colocar em prática”.


Sheila agradeceu o empenho da turma e afirmou ter plena convicção de que os homens e mulheres da GCM “não decepcionarão a cidade e vão corresponder à altura a confiança que todos nós temos em sua integridade, ética e competência para servir à nossa sociedade com respeito e eficiência”.


Em nome da família do ex-prefeito Herzem Gusmão, o irmão dele, Edilson, recebeu uma placa de homenagem da turma. “Este foi um grande sonho que meu irmão Herzem teve, bem antes de ser prefeito ehoje, onde ele estiver, está certamente feliz pela sua realização. Agradecemos a prefeita por dar seguimento aos seus projetos”, declarou Edilson.


O guarda municipal, André Gomes dos Santos, foi o aluno com o melhor aproveitamento da turma e assegura que o serviço será de excelência. “Tivemos instrutores muito competentes e capacitados durante toda a nossa formação e agora estamos muito felizes para desempenhar este novo papel. Foi uma dedicação enorme para ficar em primeiro na turma e estou muito feliz”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário