OLIMPÍADAS


terça-feira, 6 de julho de 2021

Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade Berklee em Valência


Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade Berklee em Valência

Gilberto Gil recebeu, nesta segunda-feira (5), o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Berklee, pelo campus de Valência, na Espanha. A honraria foi concedida durante cerimônia de formatura dos alunos da Escola de Música, que contou com transmissão ao vivo pela internet.

 

“Este ano nós temos a honra de celebrar e reconhecer a vida e obra de um grande artista. É o nosso reconhecimento de sua extraordinária carreira e a influência de seu trabalho criativo e ativismo político e social através das gerações”, anunciou a diretora executiva, María M. Iturriaga.

 

Em sua fala, ela classificou o cantor e compositor baiano como uma referência no brasil e “uma das maiores personalidades do universo da música e da cultura no mundo”, destacando o papel de Gil como criador, intérprete, político e ativista, que “teve um profundo impacto em cada pessoa tocada por sua música e suas ideias”.

 

Em edições anteriores, o prêmio foi concedido a nomes como Paco de Lucía, Milton Nascimento, Aretha Franklin, Paul Simon, Sting e Jimmy Page.

 

Veja a cerimônia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário