OLIMPÍADAS


segunda-feira, 19 de julho de 2021

João Roma marca para novembro o lançamento de novo programa social


 Governo federal anuncia nova data para ampliação de sua agenda social. Na última  segunda-feira (12), o ministro da Cidadania, João Roma, informou que estará lançando um novo programa para a população de baixa renda. Em entrevista ao programa A voz do Brasil, o gestor informou que a proposta será composta por várias ações.

Enquanto concede os valores do auxílio emergencial 2021, o governo federal vem sendo pressionado no que diz respeito a reformulação do Bolsa Família.

Questionado sobre a pasta, João Roma afirmou que o lançamento da versão turbinada do projeto deverá ocorrer em novembro.


Novas políticas públicas

De acordo com ele, assim que for encerrada a extensão do auxílio emergencial será lançado o novo Bolsa Família. O projeto funcionará de forma similar ao atual modelo, mas contará com a integração de demais políticas públicas sociais.

“Nós pretendemos transformar os programas de transferência de renda em um programa social mais robusto, com várias ações integradas. Será uma política pública, portanto, que abrirá caminho para a autonomia e emancipação do cidadão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário