Últimas Notícias

Presidente do Bahia Bellintani, reforça coro por liga independente da CBF 'para dar salto no futebol brasileiro'( VEJA )

Bellintani reforça coro por liga independente 'para dar salto no futebol brasileiro'
 


Um dos principais entusiastas da criação de uma liga independente de clubes no futebol brasileiro, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, tratou do tema em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3, na noite desta terça-feira (6). O mandatário tricolor explicou como anda as tratativas e relatou que os envolvidos conversam diariamente para levar o projeto para frente e "dar um salto" no futebol nacional.

 

"A liga teve um processo muito consolidado de reunião dos clubes a partir da montagem da comissão nacional de clubes. A união entre os clubes, que foi uma coisa gradativa, a associação dos clubes que nós montamos, combinado com o momento de difiiculdade da CBF permitiram a formação da liga de futebol, que está se dispondo a organizar os campeonatos das séries A e B. Isso começou no dia 13, 14 de junho, outra reunião em São Paulo... A primeira organização dessa liga chegasse à adesão, e a próxima será lá em Brasília. Diariamente temos conversado sobre isso para alcançar os primeiros marcos de entrega que foram apresentados pelo presidente, para que a gente consiga dar um salto no futebol brasileiro", disse.

 

Questionado sobre como lidar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao tema, Bellintani explicou que houve uma conversa antecipada sobre o tema e que o assunto será retomado após a resolução do problema envolvendo o presidente da entidade, Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e sexual.

 

"Eu acho que a gente cumpriu nosso papel, depois que foi definida a formação da liga. Fomos à CBF, todos os clubes, entregamos uma carta informando oficialmente, e nos dispusemos a travar um diálogo de forma equilibrada. É importante ressaltar que a Liga não é contra o trabalho da CBF, a CBF e a liga podem conviver de forma harmoniosa. Sobre a reunião, a CBF vai priorizar o problema da presidência e assim que concluir vai voltar para conversar com nosso. Mas o nosso trabalho independe da conversa com a CBF, de estruturar a liga", pontuou.

 

Bellintani, ao ser abordado sobre o risco de uma implosão desta liga, reconheceu que cada clube tem a sua idelogia, mas fez a projeção de que todos andem no mesmo caminho para que o projeto se torne um sucesso.

 

"Eu acho que a liga é uma coisa em construção. Risco sempre existe, são 40 clubes, e de certa forma cada um tem suas prioridades, suas formas de trabalhar, e o que eu espero é uma convergência. E até o momento eu tenho visto convergência. Eu não vivi a época do Clube dos 13, mas vejo que as discusões não têm priorizado questãos políticas, e sim questões economicas. Os clubes estão mais maduros", explicou.

 

Além de melhoras nos contratos de TV, mais transparência no árbitro de vídeo (VAR) e um calendário menos apertado, a liga de clubes também busca ter influência maior dentro da CBF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS