Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Senador Flávio Bolsonaro se vacina contra Covid e ironiza a acusação de que o pai é negacionista

 

No mesmo dia, Jair Bolsonaro voltou a questionar a eficácia da Coronavac, trunfo de João Doria

Flávio Bolsonaro se vacina contra Covid e ironiza a acusação de que o pai é negacionista

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) recebeu, nesta quinta-feira (22), a vacina contra a Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicou o imunizante. Em publicação em rede social ironizou as críticas de negacionista feitas a seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Obrigado ao 'negacionista' @jairbolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros!", disse.

O presidente atuou contra a compra de vacinas, espalhou informações falsas sobre a Covid-19, fez campanhas de desobediência a medidas de proteção, como o uso de máscaras, distribuiu remédios ineficazes contra a doença e incentivou aglomerações.

Além da famosa frase dita em dezembro de 2020 sobre o risco de virar um jacaré depois de tomar a vacina da Pfizer ("Se você virar um jacaré, é problema seu"), voltou boa parte dos seus ataques especificamente à Coronavac, vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, e usada como trunfo pelo governador de São Paulo, João Doria (PSBD), seu rival político.

Nesta quinta (22), o presidente voltou a colocar em dúvida, sem apresentar evidências, a eficácia da Coronavac.

"Sabemos dos problemas que a vacina chinesa, Coronavac, vem ocasionando em alguns países, como Chile, por exemplo, e aqui no Brasil também. Pessoas que tomaram duas doses e foram infectados ou reinfectadas. Então, a eficácia da Coronavac está lá embaixo, realmente."

Dados de eficácia da Coronavac já foram publicados na revista científica The Lancet e a vacina já recebeu aprovação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para uso emergencial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS