Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Voz ativa na CPI, Otto Alencar confirma Covid-19 após testagem

 



Senador já tomou as duas doses da vacina e tem apenas sintomas leves


O senador Otto Alencar (PSD), uma das vozes ativas na CPI da Pandemia, foi diagnosticado com a Covid-19 nesta sexta-feira (09). A assessoria de imprensa do parlamentar informou que ele vem apresentando sintomas gripais leves desde a última terça-feira (06) e hoje um exame PCR detectou a infecção pelo novo coronavírus. 

“Venho com sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. Hoje o exame PCR testou positivo para Covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença”, disse o senador por meio de nota.

Otto aproveitou para se justificar dizendo que está tomando as medidas de segurança, apesar da infecção. “Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias”, alertou.

O senador protagonizou um duro embate com a médica Nilze Yamaguchi durante a CPI da Covid. Ela é defensora do tratamento precoce com remédios sem comprovação científica e disse que se sentiu humilhada durante o depoimento. 

Vacina - As vacinas atuam na prevenção, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico. Reduzem a possibilidade de infecção, porém caso a infecção ocorra, a vacina evitará sua evolução para quadros mais graves e principalmente a morte. As vacinas disponíveis atualmente no Brasil oferecem alta proteção para evitar casos graves e óbitos. 


foto:  Jefferson Rudy/Agência Senado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS