OLIMPÍADAS


segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Após medalha de Hebert, Rui reitera construção de Arena de Lutas prometida em 2016


Após medalha de Hebert, Rui reitera construção de Arena de Lutas prometida em 2016

Após o Brasil garantir mais uma medalha olímpica no boxe, na manhã deste domingo (1º), com o baiano Hebert Conceição, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para parabenizar o atleta e anunciou que a Arena de Lutas da Bahia, prometida em 2016, terá o projeto apresentado em breve.


"Hebert Conceição é da Bahia e do Bahêa! Desta vez, a nação tricolor, os rubro-negros e o Brasil inteiro estão juntos na torcida por esse soteropolitano talentoso, que já garantiu pelo menos a medalha de bronze na #Olimpíada. O que também está garantido é a Arena de Lutas da Bahia, que terá seu belíssimo projeto apresentado em breve. Que venha o ouro!", escreveu Rui no Instagram.

 


 

Na última quinta-feira (29), o Bahia Notícias mostrou que Salvador ainda aguarda um Centro Olímpico de Boxe, prometido por Rui Costa em 2016, após a medalha de ouro de Robson Conceição, na Olimpíada do Rio de Janeiro .

 

O projeto estava previsto para o início de 2019 , mas não vingou. À época, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) explicou, em nota, que firmou um convênio com a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) para o desenvolvimento do projeto. Para isso, foi contratado um consórcio composto pelas empresas RK Engenharia e Consultoria e Projconsult Engenharia de Projetos para a elaboração do projeto executivo, que inclui a realização de estudos técnicos e do projeto básico.

 

Eis o que disse a Conder na última quarta-feira (28), ao Bahia Notícias: "A Conder informa que a Arena de Lutas da Bahia está em fase de desenvolvimento do projeto conceitual", destacou, em nota. A assessoria de imprensa do órgão ainda afirmou que ainda não há um prazo para a execução das obras. "Estamos no processo de planejamento, muito inicial. Não temos nenhum tipo de prazo e projeção. A gente vai realizar o processo licitatório, mas está muito verde ainda para determinarmos algum tipo de prazo", explicou.

 

Ainda na quinta-feira (29), o BN também divulgou que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) indeferiu o projeto do governo da Bahia para construir a Arena de Lutas da Bahia (ou Centro Olímpico de Boxe) na Avenida Luís Tarquínio, na Boa Viagem, em Salvador, ao lado de prédio tombado .

 

A proposta indicava a demolição do edifício existente para erguer o complexo esportivo o que alteraria a estética do local, cujo vizinho imediato é o Palacete Machado, também conhecido como antigo abrigo D. Pedro II.

 

CRÍTICAS AO GOVERNADOR
Em uma postagem feita pelo Bahia Notícias sobre o assunto, no Instagram, Robson Conceição manifestou sua indignação. "Promessas e conversas, nada mais que isso", disse. .

 

Essa não foi a primeira vez que Robson alfinetou políticos. Em 2016, logo após sua conquista, ele afirmou que muitos foram até a casa dele para tentar obter vantagens com seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário