Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Delta faz Austrália registrar recorde de novos casos de Covid e montar tendas de emergência

 

Delta faz Austrália registrar recorde de novos casos de Covid e montar tendas de emergência
Foto: Paula Fróes/GOVBA


A variante Delta do coronavírus é apontada como a razão para, pela primeira vez na pandemia de Covid-19, a Austrália chegar a marca de mil novos casos da doença. De acordo com a Agência Brasil, dois importantes hospitais de Sydney, capital do país, instalaram tendas de emergência para lidar com o aumento de doentes.

 

O país havia adotado dois meses de confinamento, mas não conseguiu frear as contaminações pela variante Delta.

 

Segundo a Agência Brasil, os hospitais Westmead e Blacktown montaram tendas de emergência para atender o rápido aumento de doentes. As áreas médicas improvisadas pretendem ajudar "aliviar os atrasos", explicou à Reuters um porta-voz do Distrito Sanitário Local de Sydney Ocidental. Os doentes são examinados e limpos nas tendas, que funcionam como antecâmaras, controlando a capacidade dos hospitais.

 

Dos 116 doentes internados nos cuidados intensivos, 102 não foram vacinados. Os últimos registros incluem mais três mortes, entre elas a de um homem de aproximadamente 30 anos que morreu em casa.

 

A variante Delta alterou a taxa de sucesso australiano de combate à covid-19. Os confinamentos não estão sendo eficazes na contenção da doença, e a vacinação completa atinge apenas 32 % da população acima de 16 anos, traz a reportagem.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS