OLIMPÍADAS


domingo, 1 de agosto de 2021

Em visita ao Brasil, presidente de Portugal se reúne com Lula antes de encontrar Bolsonaro

 

Em visita ao Brasil, presidente de Portugal se reúne com Lula antes de encontrar Bolsonaro

Em visita ao Brasil para a reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se encontrou nesta sexta-feira (30) com o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião foi comentada pelo petista nas redes sociais.

 

“Diálogo fraterno com o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa, que chegou hoje no Brasil para participar da inauguração do Museu da Língua Portuguesa. Conversamos muito sobre as relações Brasil-Portugal e União Europeia. Um agradável encontro”, publicou Lula.

 

Em entrevista a veículos portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa negou que a visita ao Brasil tenha objetivos políticos, mas sim culturais. "Não tem nada a ver com isso. A cultura, neste momento, tem um papel fundamental na convergência entre Portugal e o Brasil e esta reinauguração é um grande momento cultural, que vai para além de Portugal e Brasil", disse.

 

“Tem a ver com a realidade da língua portuguesa no mundo e isso envolve responsáveis portugueses, mas também brasileiros, como antigos chefes de Estado. São muitos e proporcionou-se poderem encontrar-se com o presidente da República portuguesa num momento culturalmente importante”, completou.

 

Marcelo Rebelo de Sousa ficará quatro dias no Brasil e tem uma audiência marcada com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na próxima segunda-feira (2) em Brasília. Há ainda encontros programados com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário