OLIMPÍADAS


segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Ex-ministro da Cultura de FHC, Francisco Weffort morre aos 84 anos após infarto

Ex-ministro da Cultura de FHC, Francisco Weffort morre aos 84 anos após infarto

Aos 84 anos, o cientista político e ex-ministro da Cultura do governo de Fernando Henrique Cardoso, Francisco Weffort, morreu neste domingo (1º), no Rio de Janeiro, após um infarto no miocárdio. A informação foi confirmada pelo hospital Casa de Saúde São José, onde o professor estava internado.

 

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Weffort, que tratava um problema no coração diagnosticado recentemente, sofreu um desmaio no sábado (31), em Petrópolis, e foi levado para a capital.

 

Segundo a publicação, já no Rio, ele foi preparado para uma cirurgia na qual passaria por desobstrução de artérias e colocação de uma válvula na artéria aorta. O cientista político, entretanto, não resistiu aos procedimentos iniciais. Francisco Weffort será enterrado em São Paulo.

 

Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), ele foi fundador, ideólogo e um dos principais dirigentes do PT. Francisco Weffort deixou a legenda em 1994, quando foi escalado para comandar o Ministério da Cultura de Fernando Henrique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário