Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Mais um aluno da Rede Pública Municipal, se destaca nas Olimpíadas Brasileira de Matemática

 



No Dia do Estudante 11 de agosto, Nazaré tem muito à comemorar , com o segundo aluno da cidade a receber Menção Honrosa de dois Ministérios MEC e Ciências e Tecnologia.

Nesta manhã  a Prefeita Eunice Barreto Peixoto ao lado da Secretária de Educação Isleide Embiruçu e da direção escolar , entregaram ao Placa enviada pelo Governo Federal e um celular por parte do município, ao aluno João Paulo Freire Barbosa  incentivando ainda mais nos estudos do campeão. O aluno foi acompanhado de sua mãe  Paloma Monttino , que agradeceu aos professores e ao município por ter escola pública municipal de qualidade.


A mãe do campeão D. Paloma Monttino,  usou sua rede social para agradecer .


AINDA HOJE  VÍDEO COM ENTREVISTA COMPLETA: 








ENTENDA SOBRE O PRÊMIO: 


Foi com muita alegria que a Escola Municipalizada José Pedro de Jesus recebeu a notícia oficial do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e Ministério de Educação sobre a certificação do estudante João Paulo Freire Barbosa como um dos melhores alunos do Brasil na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O estudante, concluinte do oitavo ano, recebeu o certificado de Menção Honrosa pela sua destacada participação na 15ª OBMEP.


A Unidade Escolar foi municipalizada em 2018 e desde então vem sido gerida pela Diretora Profª. Valdirene Santos Chagas, tendo como Coordenadora Pedagógica a Profª. Maria de Fátima Rodrigues da Silva Barreto. Desde 2018, a união de esforços entre direção, coordenação pedagógica, corpo docente, pais e estudantes tem sido primordial para garantir a qualidade da educação e sucesso de todos.


A Diretora Valdirene Chagas, muito entusiasmada com o patamar que a Escola Municipalizada José Pedro de Jesus vem atingindo, acredita que “nesse grande momento é imprescindível reconhecer e agradecer o compromisso dos professores da Unidade Escolar com a oferta da educação pública de qualidade”. Afinal, o sucesso da Escola Municipalizada José Pedro de Jesus vem sendo demonstrado à sociedade, sendo a unidade da Rede Municipal que teve o maior resultado no IDEB apurado em 2019, cujo crescimento tem sido evidente, saltando da nota 3,6 para 4,7.


Muito satisfeita com os resultados obtidos desde 2018, o quadro gestor, administrativo e pedagógico da Escola Municipalizada José Pedro de Jesus agradece pelo esforço conjunto da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, especialmente à Secretária de Educação, Profª Isleide Embiruçu Prazeres, que, sempre muito gentil e prestativamente, não mede esforços em contribuir com as necessidades da Unidade Escolar. Igualmente, a comunidade escolar reconhece o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeita Eunice Barreto, que tem ofertado condições dignas de trabalho e aprendizagem nas escolas municipais, cujos resultados tem sido o sucesso dos estudantes nas mais diversas esferas. 


Vibrando com o resultado do estudante João Paulo Freire Barbosa, a coordenadora pedagógica Maria de Fátima Barreto destaca “a importância da escola pública na transformação e crescimento dos estudantes nos seus projetos de vida”.  


Ao receber a notícia, a mãe do estudante João Paulo Freire Barbosa, Sra. Paloma Monttino, residentes na Ilha da Cobras, afirmou que acredita no potencial do filho e na escola pública.


A professora Valdelice Santana Almeida, que participou da 15ª OBMEP com o estudante João Paulo Freire Barbosa, afirmou que não ficou surpresa, “pois João Paulo é um aluno compromissado com os estudos, sendo sempre muito elogiado por todos os professores a respeito do seu desempenho escolar”, e que mesmo em tempos ensino remoto ele sempre demonstrou protagonismo nas atividades.


João Paulo, você nos orgulha! Finalizou a direção escolar

Agora o município tem 02 campeões da mesma Olimpíada Thiago Reis Bomfim da Escola Dr Alexandre Bittencourt e João Paulo Freire Barbosa da Escola José Pedro de Jesus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS