Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Pontos comerciais demolidos pela Prefeitura de Itaparica; Polícia foi acionada ( VEJA )

 



Pontos comerciais às margens da BA-001, perto do Terminal de Bom Despacho, foram demolidos pela prefeitura de Itaparica na manhã desta terça-feira (24). Por causa da ação, os comerciantes fizeram um protesto e houve confusão com a Polícia Militar.

O total de construções atingidas não foi detalhado. Os donos das lojas afirmam que não foram avisados da decisão, embora trabalhem nos locais há muitos anos. A prefeitura municipal, no entanto, assegura que eles estavam cientes desde o mês passado.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) também garantiu que todos foram notificados, mais de uma vez. Segundo o órgão, a faixa não deve ser ocupada por determinação legal e por medida de segurança.

Os limites da faixa de domínio têm sua configuração variada de acordo com cada rodovia e, no caso na BA-001, deve ser de 30 metros de distância do eixo da via. No local em questão, os imóveis estão a uma distância menor do que o recomendado.

Um dos primeiros pontos a serem derrubados foi uma loja de celulares recém-construída. A proprietária teve tempo apenas de tirar as mercadorias, com apoio de outros comerciantes.

"Nunca fui notificada de nada, não me entregaram papel, documento. É muito dinheiro, muito suor. Todo mundo sabe que o pessoal da ilha luta muito para conseguir as coisas. Depois de estar tudo pronto, finalizado, eles vêm e fazem uma coisa dessas”, relatou Katiane Apóstolo, aos prantos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS