Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Sistema integrado com informações do CadÚnico é implantado nas unidades CRAS e CREAS

 

Informatização vai permitir avaliação de estratégias para saída da pobreza

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social lançou na manhã da última quinta-feira (19) um sistema tecnológico que integra as informações do CadÚnico, apresentando um prontuário eletrônico das famílias e cadastros em benefícios sociais – isso permite a avaliação das pessoas em situação de vulnerabilidade e vai facilitar o direcionamento de estratégias para saída da pobreza.

O acesso será disponibilizado aos funcionários nas unidades CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e vai reduzir o uso de papéis e arquivos.

 

“Estamos colaborando para melhorar o atendimento, reduzindo o uso de arquivos em papéis nas unidades. Esse arquivamento agora vai ficar nas nuvens e pode ser acessado a qualquer momento, por qualquer servidor, dando um atendimento qualificado para o usuário”, informa o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.    

O primeiro módulo da plataforma foi apresentado aos coordenadores das unidades CRAS e CREAS, pelo responsável técnico pela implantação do sistema, Wellington Moraes.

 

“O intuito desse sistema, no geral, é interligar todos os setores de forma informatizada com o prontuário eletrônico, com cadastro dos beneficiários e com toda a estrutura técnica para o desenvolvimento de gestão automatizada”, pontuou.    

A coordenadora do CRAS Aviário, Cibeli Alves, comemorou o avanço tecnológico. “O sistema vai facilitar o acesso dos demandatários a esses e outros serviços que são encaminhados. Além de integrar as informações, o que vai promover uma avaliação individualizada”.

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS