Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Tempo instável e chuvas devem permanecer em Salvador até dia 12


Tempo instável e chuvas devem permanecer em Salvador até dia 12

O tempo instável e as chuvas devem se manter em Salvador até o dia 12, mesmo após a partida da frente fria que chegou à cidade no último final de semana. De acordo com o informativo meteorológico da Defesa Civil de Salvador (Codesal), para os próximos dias, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com precipitações a qualquer hora do dia, devido à intensificação da convergência de umidade.

 

Durante esta semana, a temperatura varia entre 20° C (mínima) e 27° C (máxima). No início de agosto, a temperatura mais baixa foi 19,2° C, registrada às 7h de ontem (3), pela estação meteorológica da Base Naval de Aratu, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

O meteorologista do Centro de Monitoramento e Alerta da Codesal (Cemadec), Giuliano Carlos do Nascimento, lembra que a queda na temperatura é comum para este mês. “A temperatura cai muito devido ao fluxo dos ventos e à umidade relativa do ar. Isso faz com que tenhamos uma sensação térmica melhor, com temperaturas mais agradáveis”.

 

Outra característica de agosto são os ventos fortes. A tendência, é que, após a próxima terça (10), haja uma intensidade dos ventos provocada pela proximidade do sistema de alta pressão posicionado no Atlântico.

 

A Codesal reforça que em caso de emergência, a população pode buscar ajuda pelo telefone 199.

Foto: Priscila Melo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS