Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CAFÉ COM PIRÔPO: TEMA - Amor à profissão uma escolha para a vida




Na execução de um trabalho, somos testados em todos os aspectos. 

Escolher uma profissão apenas pelo valor médio do salário é de extremo impacto negativo, tanto para o profissional, tanto para o meio em que irá atuar.

Quando se ama o que faz ,  a   entrega é por completo, não se torna um fardo diário e sim de alegria diária em servir a humanidade e manter as contas em dia, fazendo com prazer o que amamos.

Um vendedor que não responde educadamente a um " Bom Dia", certamente não ama o que faz.

Um vendedor sorridente, alegre, com autoestima  elevada, esse tem brilho nos olhos e vender pra ele é prazeroso; Esse ama o que faz.

Um professor ignorante com alunos, certamente não ama o que faz ? 

Um professor tolerante, atencioso e que mantém a calma nas circunstâncias mais difíceis numa sala  de aula, esse ama o que faz.

Um mecânico que não olha para seu veículo, como se fosse dele mesmo, esse não ama o que faz.

Um mecânico, que concerta, limpa e zela por um veículo, como se a própria família dele fosse utilizar, esse ama o que faz e tem prazer até no ronco de um bom motor.

Um médico, que trata o paciente do particular, melhor que o do SUS, esse não ama a profissão. 

Um médico, que atende de forma igualitária pacientes do SUS ou particular e socorre com respeito, esse ama a profissão e tem brilho nos olhos a cada alta médica de seus pacientes. 

Enfim todas as profissões precisa da chama do AMOR , quem não ama o que faz, só atrapalha o convívio harmônico daqueles que escolheram ser feliz fazendo o que gosta.

Quem trabalha com amor é um ato de decisão e coragem e esses profissionais estão sempre motivados, aprendendo e se aperfeiçoando naquilo que escolheram. O amor à profissão forma um excelente profissional. Como consequência, a pessoa vive de bem com a vida, relaciona-se melhor com ela mesma e com os outros


TEXTO: PIRÔPO NEWS BAHIA 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS