Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Covid-19: Salvador vacina adolescentes com 14 anos nesta quarta-feira (15)

[Covid-19: Salvador vacina adolescentes com 14 anos nesta quarta-feira (15)]
Imagem: Dinaldo Silva/BNews

 

Os adolescentes com 14 anos sem comorbidades que estiverem com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) poderão ser imunizados contra Covid-19 a partir desta quarta-feira (15) na capital baiana, de forma escalonada.  

A estratégia seguirá com a repescagem dos jovens de 15, 16 e 17 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal na cidade. Para ter acesso à vacinação, este público precisa estar cadastrado no site da SMS.  

As Prefeituras-Bairro da cidade estão disponibilizando as doses da vacina contra Covid-19 para as pessoas com 18 anos ou mais que agendarem o serviço de atualização cadastral do cartão SUS. A medida visa otimizar a imunização dos indivíduos que emitem a 1ª via ou realizam a transferência de domicílio do cartão SUS. 

Já as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que residem em Salvador e com nome na lista da SMS poderão procurar nesta quarta pontos fixos e drivers. 

Também segue normalmente a vacinação de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais com o nome no site da SMS, bem como os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente previamente cadastradas no portal da Saúde. 

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa. 

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac também segue normal.

1ª DOSE

ADOLESCENTES DE 14 A 17 ANOS - 08H ÀS 16H

14 ANOS 

08H ÀS 12H: NASCIDOS ENTRE 15 DE SETEMBRO DE 2006 E 15 DE MARÇO DE 2007 

13H ÀS 16H: NASCIDOS ENTRE 16 DE MARÇO DE 2007 E 15 DE SETEMBRO DE 2007

Drives: FBDC Brotas, Barradão, Unijorge (Paralela) e Arena Fonte Nova 

Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, Barradão, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e Unijorge (Paralela) 

GESTANTES E PUÉRPERAS: 08H ÀS 16H

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde SOMENTE PODERÃO buscar os pontos de imunização, as GRÁVIDAS E PUÉRPERAS (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo 

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, USF Cajazeiras V, USF Plataforma, USF Vila Matos e Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO - ENTRADA F0 - DAS 09H ÀS 16H).

Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo 

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, USF Cajazeiras V, USF Plataforma, USF Vila Matos e Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO - ENTRADA F0 - DAS 09H ÀS 16H).

PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS: 08H ÀS 16H

Drivers: FBDC Cabula e PAF Ondina

Pontos fixos: UBS Nelson Pihauy Dourado, USF Tubarão, USF Curralinho e CSU Pernambués 

2ª DOSE

OXFORD: 08H ÀS 16H 

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da OXFORD programada para até o dia 11 DE OUTUBRO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drives: Vila Militar (Dendezeiros), Faculdade Universo (AV. ACM) e Shopping Bela Vista.   

Pontos fixos: USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu, USF Federação, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Pirajá e USF San Martin III. 

CORONAVAC: 08H ÀS 16H 

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CORONAVAC programada para até o dia 15 DE SETEMBRO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drivers: FBDC Cabula e PAF Ondina
Pontos fixos: UBS Nelson Pihauy Dourado, USF Tubarão, USF Curralinho e CSU Pernambués 

PFIZER: 08H ÀS 16H

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da PFIZER programada para até o dia 11 DE OUTUBRO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive: Universidade Católica (Pituaçu) e Uninassau (Pituba) 

Pontos fixos: USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Sergio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras X, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Universidade Católica (Pituaçu) e USF Imbuí.

3ª DOSE: PESSOAS COM 70 ANOS OU MAIS – 08H ÀS 16H

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 26 DE MARÇO DE 2021. Antes de se dirigirem aos postos devem conferir se o nome está na lista do site da SMS..

Drives: 5º Centro de Saúde (Barris) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) 

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Plataforma, USF Vila Matos e Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO - ENTRADA F0 - DAS 09H ÀS 16H).






BNews 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS