OLIMPÍADAS


quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Em Santa Catarina, Leão assina memorando de entendimentos com 15 produtores de uva





_A previsão é de gerar 225 empregos e compor o Polo Agroindustrial do Médio São Francisco_


Em viagem a Santa Catarina, vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, assina memorando de entendimentos com 13 produtores rurais de uva de Santa Catarina para implantação de polo de vitivinicultura no município de Barra, onde está sendo implantado o Polo Agroindustrial e Bioenergético. A assinatura ocorreu durante visita à vinícola Panceri, na cidade de Tangará, nesta quinta-feira (23). O grupo, que produz vinho,  esteve no Vale e Médio São Francisco baiano em agosto deste ano, quando conheceu o potencial produtivo das regiões. 


“Viemos conhecer de perto a produção catarinense e assinar o memorando de entendimentos para implantação de polo produtor em Barra. Nosso terroir é propício e estamos buscando fechar parcerias que façam a região prosperar. O Vale do São Francisco já é conhecido internacionalmente pela qualidade na produção de frutas, agora queremos alavancar o Médio São Francisco, que tem potencial na produção frutícola, de bioenergia e agroindustriais”, declara Leão. 


O entendimento é que os produtores constituam cooperativa para produção de uva e vinho, implantem área agrícola mínima de cinco hectares por produtor destinada à plantação de uva em até dois anos, promovendo a geração de aproximadamente 225 empregos diretos na efetividade do projeto, promovendo o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local, a ser aproveitada no empreendimento. 


A comitiva do vice-governador esteve ainda na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde foi recebido pelo presidente da casa, o deputado estadual Mauro Nadal. Visitou ainda mais duas vinícolas, a Florete, no município de Pinheiro Preto e a Santa Augusta, na cidade de Videira. 


Na sexta (24), o grupo irá à vinícola Villagio Grando e terá uma agenda com o grupo Cosan, empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes e logística. Já no sábado (25), a comitiva vai visitar a Tinturaria HJ, do ramo  têxtil. 


_Enviado ao PIRÔPO NEWS por Ascom/Seplan_


Nenhum comentário:

Postar um comentário