OLIMPÍADAS


quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Impeachment de Bolsonaro é uma aposta na qual Brasil só ganha, diz Ciro Gomes

 

Ex-governador do Ceará é crítico contumaz do atual presidente

Impeachment de Bolsonaro é uma aposta na qual Brasil só ganha, diz Ciro Gomes

 O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (8) apoiar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que, suas palavras, seria uma "aposta na qual só Brasil ganha". 

"Uma coisa é o presidente da Câmara processar o impedimento, despachar que é praticável e, daí, tem um longo processo. O presidente da Câmara apenas inaugura o processo, o primeiro ato é constituir comissão mista, isso é muito importante e (Rodrigo) Maia não entendeu", disse Ciro ao programa UOL Entrevista, do portal UOL.

"Isso porque a intenção de impedir poderia fazer o presidente "moderar, passar a tentar a se acertar, o Brasil ganha com isso e nas eleições faz sua mão saneadora", no caso do impeachment não ser concluído. "Se não moderar, tem esse mecanismo que evita curto-circuito e acabou, por aí o país também se reconcilia. É indesculpável não avaliar isso", defendeu.

No ano passado, Rodrigo Maia estava à frente da Câmara dos Deputados e não aceitou os pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Atualmente, o cargo é responsabilidade de Arthur Lira (PP-AL), que também não parece favorável ao processo de impedimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário