Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Políticos soberbos e vaidosos perdem espaço no cenário atual ( Por Marcius Pirôpo )




A vaidade é o que mais tem derrubado políticos de seus pedestais, com o avanço da tecnologia e informações na palma da mão, muitos políticos caem no descrétido da população e de uma noite para o dia, tudo pode mudar.

Quando falo de uma noite para o dia, falo de áudios e vídeos vazados nas redes sociais, onde alguns políticos mostram suas verdadeiras faces.

Tem sido comum 06 meses antes das eleições, políticos vaidosos, andando em carros populares e com vidros abertos, porém após a vitória nas urnas, somem e não falam mais com amigos e a população. Vocês conhecem políticos assim ? Quem não conhece ? . O jogo está virando;  Cada vez mais os eleitores estão vigilantes com relação aos postulantes aos cargos públicos e a seriedade e  humildade é fator preponderante na escolha dos candidatos.

O político que já provou competência , tem crédito com a população, porém não pode deixar  que a soberba suba a cabeça e deve continuar trilhando o caminho do sorriso sincero, e humildade para com todos.

Em tempos de pandemia, onde a máscara cobre o sorriso, conhecemos os sinceros de coração através do brilho no olhar, pois os olhos são as janelas da alma.

Sabemos que muitos eleitores abusam e se comportam como no passado, exigindo favores pessoais em troca de apoio político, porém a maioria do eleitorado , principalmente lideranças comunitárias, querem apenas atenção, para que as demandas  das comunidades possam  ser ouvidas  pelos postulantes , seja de vereador à presidente de uma nação.

Nas próximas eleições teremos o voto para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente. Desses cargos o mais próximo da população são os Deputados e Deputadas estaduais, cargo importante para o envio de emendas e representar a população a nível estadual , principalmente nas cidades que os mesmos representam.

O marketing político, deve ser feito de forma natural e não adianta mudar da noite para o dia ( 06 meses antes das eleições ); É preciso ter convivência popular, saber ouvir as comunidades e acima de tudo, amar ao próximo ; Esse é o maior legado de um cargo público, quem tem respeito e amor pelas pessoas, comunidades inteiras percebem e seguem.

O jornalista Marcius Pirôpo ao longo dos 12 anos  entrevistando candidados e informando a população, atesta : "Políticos soberbos e vaidosos, perdem espaço, principalmente no cenário atual onde a informação chega na palma da mão".

Também ao longo desses anos, conheci políticos maravilhosos, pessoas de um enorme coração, que tratam todos com igualdade, lideranças que ouvem a população, cumprem acordos com as comunidades e trabalham de domingo a domingo, para cumprir o mandato eletivo de forma responsável e com responsabilidade. Em especial às mulheres na política , essas tem maior grau de responsabilidade, não desmerecendo nós homens, porém às mulheres são especiais e como diz um sábio: " Metade do planeta são de mulheres, a outra metade são os filhos delas". Máximo respeito.

Sejam candidatos homens ou mulheres às relações intrapessoais e interpessoais, transpassam toda e qualquer sigla partidária.


Marcius Pirôpo jornalista do site PIRÔPO NEWS BAHIA, professor, palestrante e campeão mundial de Karatê





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS