Últimas Notícias

Prates faz apelo sobre 'diferenças políticas' e pede que Anvisa libere Coronavac para crianças

 

Prates faz apelo sobre 'diferenças políticas' e pede que Anvisa libere Coronavac para crianças

A autorização do Chile para uso da vacina contra a Covid-19 CoronaVac em crianças de mais de seis anos motivou o secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, a defender que o Brasil siga “o exemplo da Bahia, coloque as diferenças políticas de lado” e adote a mesma estratégia.

 

A CoronaVac foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. No Brasil, as pesquisas e a produção do imunizante ocorrem em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O laboratório já apresentou pedido à Anvisa para uso da vacina em crianças e adolescentes, mas o órgão sanitário rejeitou a solicitação. Além do Chile, o uso da Coronavac em crianças e adolescentes foi aprovado de forma emergencial na Indonésia e na China. Com a decisão da agência reguladora de medicamentos do Chile, as crianças de mais de seis anos poderão ser incluídas na campanha de vacinação do país.

 

Na manhã desta quarta-feira (8), o secretário de Salvador argumentou sobre a eficácia da vacina Coronavac nesse público. “A revista The Lancet publicou um estudo que a CoronaVac para adolescentes e crianças tem eficácia de 96%, quase sem reações adversas. O que isso nos ajuda no momento? As cidades e o governo do Estado estão com vacinas CoronaVac em boa quantidade", sinalizou Prates em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

 

Leo Prates finalizou fazendo um apelo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. "Fica o apelo aí para a Anvisa, para uma rápida aprovação da CoronaVac para utilização acima de seis anos, já que China e Chile já estão usando", disse.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS