Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Prefeitura realizou, na última terça-feira (28), evento em homenagem aos 10 anos do SAMU Reconvale

 




_Evento contou com a presença de representantes de várias cidades atendidas pelo serviço_



Foram comemorados, neste mês de setembro, os 10 anos do SAMU Reconvale. Para celebrar, o poder executivo municipal organizou um evento, na última terça-feira (28), que contou com a presença do prefeito da cidade, Genival Deolino, do vice-prefeito, Careca, do secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, do secretário de trânsito, Cosme Bittencourt, da coordenadora médica e do coordenador geral do SAMU.



O evento foi dividido em três momentos e teve início no Centro Cultural, com relatos sobre os serviços prestados nestes dez anos, com mais de 180 mil chamadas atendidas e 90 mil ambulâncias disparadas nos 31 municípios da região que compõe o SAMU Reconvale. Na sequência, a população que transitava pela Avenida Governador Roberto Santos pode conferir uma simulação realística apresentada pelas equipes do SAMU e da SMTT, encenando os procedimentos realizados em uma situação real, para que tenham êxito na estabilização da vítima até a sua chegada ao hospital.



O evento foi concluído na Base do SAMU, onde foi inaugurada a sala de treinamento, fortalecendo assim o Núcleo de Educação Permanente (NEP) em Santo Antônio de Jesus, estrutura responsável por trabalhar com a realidade das atividades, de modo a resgatar o processo de capacitação de educação permanente destes profissionais, gerando assim um impacto positivo na saúde.



Para o prefeito, Genival Deolino, estes dez anos de serviços prestado pelo SAMU merecem toda a celebração. “Em comemoração aos 10 anos do SAMU Reconvale, tive a satisfação de participar deste evento e parabenizar a todas e todos estes profissionais que vêm salvando vidas em 31 municípios da nossa região ao longo dessa década. Este é um serviço essencial e que terá todo o nosso apoio”, enfatizou Deolino.



No Centro Cultural da cidade, o coordenador geral da SAMU Reconvale, Juarez Menezes, falou sobre a importância do serviço. “São 10 anos salvando vidas, 10 anos de famílias gratas, trabalhamos muito para que as equipes estejam sempre preparadas para atender, da melhor forma possível, quem precisa do nosso serviço”, contou Menezes.   



Em tempo, a Prefeitura reitera o seu compromisso de contribuir de maneira ativa com o fortalecimento do serviço do SAMU Recônvale, pois entende que todo o investimento feito no serviço impacta, de forma positiva, a vida dos cidadãos santoantonienses.


Enviado ao PIRÔPO NEWS  por  Ascom PMSAJ*_

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS