Últimas Notícias

Tradicional 'Grito dos Excluídos' pedirá "Fora, Bolsonaro" em ato no Campo Grande

 Tal como em 2020, evento repetirá tom crítico à gestão do governo federal diante das atuais crises institucional, sanitária e econômica

Manifestação tradicionalmente paralela aos desfiles cívico-militares do Dia da Independência, o Grito dos Excluídos repetirá neste ano em Salvador o tom crítico à gestão do governo federal diante das atuais crises institucional, sanitária e econômica. Com bandeiras, faixas e cartazes, a 27ª edição do evento terá concentração no Campo Grande, a partir das 9h. 

Segundo os organizadores, quem participar dos protestos terá que seguir as medidas sanitárias contra a Covid-19, como o uso de máscara e distanciamento seguro. 

Sob o mote "Fora, Bolsonaro", o ato na capital baiana será capitaneado por partidos de esquerda, movimentos sociais e centrais sindicais, como a CUT, o Sindipetro e a APUB (Sindicato dos Professores). 

Além da defesa da educação e do serviço público, a entidade que representa os docentes se posicionará contra a iminente aprovação da PEC 32/2020, proposta de reforma administrativa apontada como danosa à carreira e condições de trabalho da categoria.

Também estarão em pauta questões relacionadas à vacina, ao aumento da fome, desemprego e privatização de estatais.

De acordo com a executiva municipal do PT, o partido irá às ruas com o ‘Bloco Fora, Bolsonaro’, cujas bandeiras incluem a defesa da democracia, empregos, auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e contra o aumento da inflação.

A ação também acontece em parceria com a Campanha da Fraternidade 2021, da Igreja Católica, que tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

“Agora, mais do que nunca, precisamos ir às ruas contra este governo genocida e antidemocrático que está destruindo o Brasil. Apenas a classe trabalhadora é capaz de, nas ruas, lutar contra este governo e propor um projeto democrático para um novo Brasil, de todos e todas. Somente as ruas podem construir esse caminho, efetivando o Fora Bolsonaro e reconstruindo o País. O 7 de setembro será um Grito de Independência do povo em relação a esse desgoverno”, diz Ademário Costa, presidente do PT Salvador.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS