OLIMPÍADAS


quinta-feira, 23 de setembro de 2021

"Vagabundo", "ladrão", "picareta”: senadores trocam farpas durante CPI; veja vídeo

"Vagabundo", "ladrão", "picareta”: senadores trocam farpas durante CPI; veja vídeo
Foto: Reprodução/TV Senado

 

Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, e Jorginho Mello (PL-SC), aliado do governo, trocaram farpas nesta quinta-feira (23), durante depoimento do diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento.

A confusão foi iniciada após Renan dirigir críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao empresário Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do mandatário. Enquanto Renan falava que não admitiria ser interrompido, Mello reagiu. "Vá para os quintos", disparou o governista, em tom indignado. 

A partir de então, os dois elevaram a temperatura da discussão e passaram a proferir xingamentos. Calheiros chamou Mello de "vagabundo" e ouviu do catarinense adjetivos como "picareta" e "ladrão". Diante do embate, o microfone da sala da CPI foi cortado.

Irritado, Renan desceu da mesa diretora e foi ao encontro do colega. Neste momento, o clima ficou ainda mais hostil, com possibilidade de agressão física mútua. Outros senadores, no entanto, intervieram e providenciaram o distanciamento entre os dois.


(M1)

Assista ao vídeo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário