OLIMPÍADAS


segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Aluna festeja aniversário com bolo de Hitler e universidade denuncia à polícia

[Aluna festeja aniversário com bolo de Hitler e universidade denuncia à polícia]
 Imagens: Reprodução | Redes Sociais 

A direção da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, encaminhou à polícia o caso de uma aluna da instituição, que praticou crime de apologia ao nazismo. Para comemorar seu aniversário de 24 anos, ela exibiu um bolo com a imagem de Adolf Hitler. Fotos do bolo foram compartilhadas nas redes sociais pela própria aniversariante, Caroline Gutknecht, aluna do curso de História na universidade. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A universidade divulgou uma nota, na qual afirmou ser contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, fascismo e autores de crimes contra a humanidade. “A UFPel está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte”, disse.

No Brasil, o crime de apologia ao nazismo é enquadrado no artigo 20 da lei 7.716 de 1989. Ela prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem fabrica, comercializa, distribui ou veicula símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica para divulgar o regime de Hitler.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário