OLIMPÍADAS


sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Após convênio, carroceiros de Feira de Santana poderão trocar animal por moto adaptada


Animais serão doados à faculdade e destinados aos campos de estágio para serem cuidados e tratados pelos estudantes

Após convênio, carroceiros de Feira de Santana poderão trocar animal por moto adaptada

Os carroceiros que atuam em Feira de Santana poderão ceder o animal em troca de moto adaptada, após proposta da Secretaria Municipal de Saúde e da Faculdade Regional da Bahia (UNIRB). As entidades assinaram termo de convênio e estágio nesta terça-feira (5).

Os animais serão doados à faculdade e destinados aos campos de estágio para serem cuidados e tratados pelos estudantes, auxiliando na formação dos futuros médicos veterinários.

Já as motos serão cedidas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), destinando veículos de apreensão - que não possuem proprietários. A revisão e adaptação dos veículos fica por responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para pôr em prática, a proposta depende da assinatura de convênio com estes órgãos.

“Dessa forma salvamos o animal e o carroceiro não perde a sua fonte de renda. O próximo passo é assinar o convênio com o Detran e Polícia Rodoviária Federal”, explica o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto.

Em Feira de Santana é proibido o trânsito de veículos de tração animal no Centro, conforme dispõe a Lei Municipal nº 3527/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário