OLIMPÍADAS


quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Ataque com facão deixa cinco feridos em Mar Grande, na BA; homem foi imobilizado por tiros disparados por policial militar

 

Ataque com facão deixa feridos em Mar Grande, na BA; homem foi imobilizado por tiros disparados por PM — Foto: Divulgação/GRAER

Caso aconteceu nesta quinta-feira (21). Polícia diz que suspeito, aparentemente em surto, feriu ao menos cinco pessoas. Vídeo mostra o momento em que policial atira para imobilizar o suspeito.


Um ataque com facão deixou ao menos cinco feridos em Mar Grande, no município de Vera Cruz, nesta quinta-feira (21).

De acordo com informações da 5ª CIPM, o caso ocorreu por volta de 12h30, na Praça de Mar Grande. Um homem em surto estava com dois facões e uma faca. Ele atacou cinco pessoas, entre elas um policial militar.

Para imobilizar o agressor, o policial atirou duas vezes contra o homem, que foi atingido na nádega e perna. Vídeos de moradores, que circulam pelas redes sociais, mostram o momento em que o PM dispara contra o homem.

Todos os envolvidos foram socorridos, inclusive o acusado. Três vítimas foram levadas para o Hospital Geral da Ilha, mas serão transferidas de ambulâncias para Salvador.

Outras duas vítimas precisaram ser transferidas para a capital pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer). Uma das vítimas chegou ao Hospital do Subúrbio por volta das 17h. Um médico do Samu acompanhou o translado. Em seguida, a aeronave retorna para Vera Cruz, para buscar a segunda vítima.


De acordo com a secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz, as vítimas transferidas pelo GRAER foram identificadas como Ismael da Silva, de 81 anos, que está em estado grave, mas estável, e Francisco Antonio Brito, de 39 anos, que está estável.

Outras três vítimas foram transferidas para Salvador, mas de ambulância, com a travessia feita pelo ferry boat. Elas foram identificadas como Oswaldo Silva Filho, de 62 anos, e Maria Helena Brandão Lobão, 91 anos, também em estado grave, mas estável. Já o homem identificado como Joselino Alves dos Santos, de 59 anos, foi transferido para Salvador em uma lancha do SAMU.

A 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) será responsável pela investigação do caso.


g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário