Últimas Notícias

CAFÉ COM PIRÔPO: TEMA RACISMO, HOMOFOBIA E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

 



Infelizmente o Brasil, convive com um grande número de casos de racismo, homofobia e intolerância religiosa.

Esse número é alarmante, graças a uma pregação de ódio, através de líderes religiosos sem nenhum preparo acadêmico, para exercer suas funções de modo coerente e respeitoso para com todos.

Com relação ao racismo, é  vergonhoso, pois somos no Brasil, uma grande mistura de raças, africanos, europeus, indígenas numa só nação. 

Costumo corrigir muitos que dizem que existiu escravos ; Digo sempre , existiram homens e mulheres escravizados criminalmente por bárbaros do passado, não tão distante.

Precisamos dar um BASTA no racismo, precisamos de leis mais duras, para penalizar quem insiste nesse crime brutal.

O crime de injúria racial está inserido no capítulo dos crimes contra a honra, previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal, que prevê uma forma qualificada para o crime de injúria, na qual a pena é maior e não se confunde com o crime de racismo, previsto na Lei 7716/1989. Para sua caracterização é necessário que haja ofensa à dignidade de alguém, com base em elementos referentes à sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência


Com relação a homofobia, precisamos combater com leis, colocando na cadeia, quem oprime e quem ofende pessoas, pelo posicionamento da opção sexual que só diz respeito a própria pessoa em suas escolhas.

Gays , lésbicas e trans , sofrem pela ignorância humana, assim como no passado, a inquisição da Igreja matou milhões, hoje continua matando com discurso de ódio, disfarçado de Santidade usando uma das diversas bíblias existentes.

A criminalização da homofobia no Brasil não existe, apesar de ter existido o PLC 122/06, arquivado em 2015. Esse projeto de lei foi criado em 2006 e aprovado pela Câmara dos Deputados do Brasil em 2008. Em dezembro de 2010, estava pendente no senado brasileiro. O projeto teve até o apoio da presidente Dilma Rousseff.

Com relação a intolerância religiosa, o Brasil  tem se mostrado um país de forte influência católica e protestante, ficando as minorias reféns do medo e da perseguição religiosa, contra seus dogmas e cerimônias.

Dizer que a religião de A ou B é do " Diabo" é crime é intolerância e pode dar cadeia, denuncie e não aceite o julgamento dos opressores.

O Brasil vive um estado Laico, onde o livre culto deve ser respeitado, seja no catolicismo, protestantismo, espiritismo, judaísmo e toda e qualquer manifestação de fé. 

O Brasil tem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.


Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS