Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Construção da Ponte Salvador -Itaparica, anuncia canal oficial para envio de currículos

 



O contrato definitivo para a construção da Ponte Salvador-Itaparica foi assinado, no final de 2020, pelo Governo da Bahia e pelo consórcio chinês vencedor da licitação. A previsão é que o equipamento entre em operação em cinco anos, já que as empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20) terão um ano (até final de 2021) para desenvolver o projeto e obter as licenças e outros quatro (2022 a 2025) para executar a obra. Com 12,4 quilômetros de extensão, o equipamento terá investimento de R$5,4 bilhões e aporte do Estado de R$1,5 bilhão, via parceria público-privada. A previsão é que sejam gerados aproximadamente oito mil empregos durante a construção do equipamento.

Após a conclusão da obra, o consórcio chinês ficará responsável pela manutenção e administração do sistema pelos próximos trinta anos. Com expectativa de atingir um fluxo de 28 mil veículos por dia já no inicio da operação, a ponte, em Salvador, será acessada na região de Água de Meninos. Na Ilha de Itaparica, a cabeceira do equipamento ficará na região da Gameleira. Espera-se que o novo equipamento beneficie diretamente 4,4 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Salvador, e indiretamente, mais de 5,4 milhões de baianos em outros 100 municípios do Recôncavo do Baixo Sul da Bahia.


Link: https://www.instagram.com/p/CVDFVNylFTa/?utm_medium=share_sheet

5 Comentários

  1. Certamente a Ponte vai ser uma obra pública de grande importância para população de Salvador Itaparica e regiões; com um significado especial para o comércio especialmente entre os comerciantes da feira de São Joaquim; o que também facilita os transtornos pra chegar mercadorias pra feira de São Joaquim

    ResponderExcluir
  2. K der o e-mail pra enviar o currículo?

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter o e-mail prá enviar o currículo! O site não proporciona?

    ResponderExcluir
  4. daniel.s.santana101097@gmail.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS