Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Leão assina autorização para Consid pavimentar via no Muquém do São Francisco






O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, assinou a autorização para celebração de contrato de prestação de serviços entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e o Consórcio Público Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid), para pavimentação de 9 km de estrada de barro, neste domingo (03), em Muquém do São Francisco. O trecho liga o Distrito de Passagem ao Riacho da Serra Branca.


Ao lado da prefeita Mara Rios, Leão destacou ainda que a obra vai potencializar o desenvolvimento econômico da região, ajudar na geração de emprego e beneficiar os moradores do Riacho da Serra Branca e vizinhança. A via a ser pavimentada pelo Consid é um acesso à BR-242 e terá R$ 5,9 milhões em investimentos.


"Já temos nesta região, onde essa via passa, a primeira usina sucroalcooleira do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, em implantação, prestes a ser inaugurada, que já gera cerca de 500 empregos e vai duplicar o número de vagas. Quando o governo e os Consórcios municipais dão as mãos, quem ganha é o povo", disse o vice-governador.


Para a prefeita do município, a pavimentação Passagem-Riacho é uma obra que é sonhada pelos Sanfranciscanos há muito tempo, "principalmente o povo ribeirinho, pois sempre encontravam dificuldades nesse trajeto e agora esse sonho está sendo realizado, através dessa parceria com o Governo do Estado". "Agradeço o empenho de todos e a sensibilidade do nosso vice-governador João Leão e do nosso governador Rui Costa", afirmou.


Leão está na região com uma comitiva de empresários que visita o Polo Agroindustrial, em Muquém e Barra até a segunda-feira (04), onde participa de uma missa, nas margens do Rio São Francisco e proximidades da ponte Barra - Xique-Xique, em homenagem ao dia de São Francisco de Assis.


Enviado ao PIRÔPONEWS por /Seplan

03/10/2021

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS