Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR : Mototaxistas fecham Posto Escola da Petrobras em protesto contra o preço da gasolina


Motociclistas querem mandar um recado para a Petrobras com a mobilização

 Mototaxistas fecham Posto Escola da Petrobras em protesto contra o preço da gasolina

Cerca de 300 mototaxistas estão protestando na tarde desta sexta-feira (29) contra o valor do preço dos combustíveis. Eles fecharam o acesso ao Posto Escola da Petrobras, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Stiep, como forma de repúdio ao último aumento no preço da gasolina que levou o preço do litro do combustível para a casa dos R$ 7,00, na maioria dos postos de Salvador.

"Estamos aqui fechando o Posto Escola da Petrobras e dizendo a eles que os mototaxistas de Salvador, os amarelinhos, estão dizendo não aos abusos dos combustíveis", declarou Adailson Couto, presidente da Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia, entidade que convocou a mobilização. “Não vamos permitir que esse governo mate a profissão e tire o trabalho de quem já estava desempregado”, completou. Uma das faixas próxima ao posto acabou sendo ocupada e complica o trânsito na região.

O preço do litro da gasolina acumula alta de 73% neste ano. Não há nada que ficou mais caro em 2021 no Brasil. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, é o produto que sofreu mais reajustes no preço em 2021. O último anunciado pela Petrobras, é o 18º aumento, contando as subidas nas refinarias e nas bombas, segundo a Agência Nacional de Petróleo.

Com os impostos, a composição com o etanol e margem de lucro das distribuidoras e dos postos, o preço da gasolina já chega R$ 7,30 em alguns estabelecimentos de Salvador


fonte: M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS