Últimas Notícias

PGR se posiciona pela condenação de bolsonarista Daniel Silveira e diz que liberdade de expressão 'não é absoluta


Parecer final da PGR ao STF aponta que declarações do deputado federal não estão protegidas pela imunidade parlamentar

PGR se posiciona pela condenação de bolsonarista Daniel Silveira e diz que liberdade de expressão 'não é absoluta'

Em suas alegações finais, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou a favor da condenação do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). A procuradoria entendeu estar justificada a intervenção na expressão do parlamentar "sob os aspectos constitucional e penal e comprovada a inexistência de causas que possam excluir a culpabilidade".

"O direito à liberdade de expressão é restringível como tantos outros, e só pode ser reconhecido como absoluto "em sentido fraco ou presuntivo, isto é, quando considerações conflitantes mais urgentes não estiverem presentes", diz a manifestação, assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

Segundo o jornal O Globo, A PGR pediu a condenação de Silveira três vezes pelo crime de grave ameaça a autoridade, previsto no Código Penal, e duas vezes pelo crime de tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados, previsto na Lei de Segurança Nacional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS