OLIMPÍADAS


quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Recôncavo do Estado representado no Move Mulher Bahia

 








_Em evento de sucesso, foram nomeadas 44 coordenadoras regionais de toda a Bahia_


Roberta Caires, vereadora de Salvador e coordenadora-geral do Move Mulher Empreendedora, comemorou a presença do Recôncavo do Estado no Encontro Move Mulher, realizado em Salvador na segunda-feira (25), com a participação de ACM Neto, presidente Nacional do Democratas. Foram nomeadas como coordenadoras regionais a Prefeita de Nazaré, Eunice Barreto Peixoto, a Vereadora Camila Moura, de Cruz das Almas, a Secretária de Educação de Governador Mangabeira, Danielle Santos Alves, a empresária Maria Conceição Gonzalez, proprietária do Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, e Silvia Brito, secretária de Cultura de SAJ.


“O Move Mulher dá mais um grande passo na formação de redes de empreendedoras pela Bahia”, avaliou Roberta Caires. “Desde 2019, realizamos uma busca ativa por mulheres, incentivando-as a assumir postos de liderança nos negócios, na gestão pública e na política. Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no desenvolvimento econômico da Bahia”, ressaltou.


Na etapa 2021, o movimento já percorreu dezenas de cidades baianas e territórios identidade ouvindo mulheres para traçar um diagnóstico do empreendedorismo feminino, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia. 


“Nosso trabalho aponta para políticas públicas de desenvolvimento do nosso estado, tendo a mulher como protagonista. Não temos como fechar os olhos para a nossa maior potência, a mulher. Nosso plano é capacitar, formar, dar acesso a tecnologia e a redes de crédito, gerando oportunidades, emprego e renda”, disse Roberta.


Ascom Move Mulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário