Últimas Notícias

Roberto Carlos sinaliza 'denominador comum' para ficar, mas PDT mantém 'na geladeira'





A situação dos deputados estaduais do PDT ainda não está definida. Depois que o partido saiu da base de apoio do governador Rui Costa (PT) e migrou para o grupo adversário, liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), a possível debanda não se concretizou. O presidente estadual do partido, deputado federal Félix Mendonça reforçou que aguarda o diálogo. 

 

Em contato com o Bahia Notícias, Roberto Carlos indicou que a sua permanência no partido não está descartada. “Tudo indica que chegaremos a um denominador comum até porque ainda tenho esperança que o PDT possa voltar para a base do Governo do Estado. Teremos uma conversa no final de novembro para decidir. Dentro do que nós conversamos será um bom entendimento”, disse Roberto.

 

Félix comentou que o espera até novembro para ajustar a situação de Roberto Carlos, incluindo ainda o deputado estadual Euclides Fernandes. "Até novembro. Ou eles podem seguir ou sair do partido. Foi pactuado até novembro, entre eles [Roberto e Euclides], para ajustar a situação", disse ao BN. 

 

A torcida do deputado para que o partido volte para a base de Rui é justificada também pela sua influência no Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), que tem o seu genro, Thales Dourado Moitinho Pinho, como diretor-geral.

 

Já Euclides Fernandes afirmou que prefere esperar para tomar uma posição. “Minha decisão será durante o mês de março, não posso adiantar o que depois eu posso mudar”, respondeu ao BN.

 

Os dois pedetistas também condicionaram as suas permanências se o partido der condições que garantam uma “situação confortável” para a reeleição de ambos, o que incluiria a análise da relação de possíveis nomes que a legenda pretende lançar na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

 

O PDT já não conta com Samuel Júnior, seu outro representante na Casa. O partiu abriu processo de expulsão contra o deputado, que mostrou alinhamento com pautas conservadoras defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em contato com a reportagem, Samuel fez mistério em relação ao futuro partido: “Sobre o destino estamos conversando”.


foto: Central das Notícias fonte BN

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS