Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Tinoco é solidário ao movimento dos mototaxistas contra aumento dos combustíveis

 



O vereador Claudio Tinoco (Democratas) declarou ser solidário ao movimento contra os aumentos dos combustíveis realizado nesta sexta-feira (29) em Salvador pelos mototaxistas regulamentados e filiados à ASMOP (Associação dos Motociclistas Profissionais do Estado da Bahia).

O grupo realizou o protesto em frente ao Posto Escola da Petrobras, no Stiep, lutando contra os aumentos dos combustíveis, que considera “abusivo”.

“O mototáxi é um dos sistemas de transporte com menor preço em Salvador e a categoria corre risco de ter seu trabalho inviabilizado por conta do aumento do combustível. Além disso, o mototáxi atende a população de baixa renda em sua maioria. Com a subida do preço da gasolina, o valor do mototáxi pode vir a subir também, impactando diretamente no bolso de quem mais precisa”, disse Tinoco.

Atualmente Salvador conta com mais de 1,2 mil mototaxistas regulamentados pela Prefeitura de Salvador. E Tinoco foi autor do projeto de lei que regulamentou a atividade na cidade.

Durante o evento, o presidente da ASMOP, Adailson Couto, lamentou o aumento do preço e afirmou que a categoria é impactada diretamente, podendo não ter condições de continuar existindo. “Nós não vamos deixar que o governo mate a profissão e desempregue os mototaxistas”, disse Adailson.

Claudio Tinoco é autor da Lei Municipal n° 8.899/2015 que regulamenta a atividade do guia de turismo no município de Salvador e da lei nº 9.149/2016 que regulamenta a atividade de mototáxi na cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS