Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vereadora Roberta Caires diz que governador é omisso em casos de violência contra a mulher



A vereadora Roberta Caires questionou, em fala contundente da tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (18), a “inoperância” do Governo do Estado diante da violência contra mulher na Bahia, e acusou o governador Rui Costa de “omissão” em relação à Segurança Pública. 


“É um absurdo que a Bahia esteja em 7º lugar, de todo o Brasil, no quesito violência contra as mulheres”, disse a vereadora, com base em informações do Anuário de Segurança Pública 2021. Para Roberta, o combate à violência contra a mulher “é uma questão suprapartidária”, e todos devem se unir na causa. A vereadora pediu a atenção de seus pares para a questão. 


“A cada 5 minutos, uma mulher faz uma denúncia de violência sofrida. O risco da mulher negra ser assassinada é quase duas vezes maior que o da não negra e 33% dos assassinatos de mulheres acontecem dentro de casa”, frisou. “Nós estamos falando de filhos que crescem órfãos, traumatizados, marginalizados numa sociedade que não vai lhes dar amparo, quando essa mãe é levada de forma tão violenta”, lembrou Roberta. 


A vereadora aproveitou para apontar um caminho para reduzir os feminicídios. “Oitenta por cento dos feminicídios são cometidos pelo companheiro ou ex-companheiro da vítima. As mulheres precisam da sua liberdade econômica para que elas não precisem se submeter a nenhum tipo de violência psicológica e emocional. Por isso, estamos nessa luta, com a Frente Parlamentar da Mulher Empreendedora em Salvador e, em toda a Bahia, com o Move Mulher Empreendedora”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS