OLIMPÍADAS


segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Vídeo mostra moradores buscando comida em caminhão de lixo em Fortaleza

Vídeo mostra moradores buscando comida em caminhão de lixo em Fortaleza
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um vídeo em que um grupo de pessoas procura alimentos dentro de um caminhão de lixo em Fortaleza chocou os usuários de redes sociais no último domingo (17). As imagens gravadas pelo motorista de aplicativo André Queiroz, no dia 28 de setembro, mostram a situação na porta de um supermercado no Bairro Cocó, área nobre da capital.

A fome no Brasil já atinge 20 milhões de brasileiros, segundo levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). No total, mais da metade (55%) dos brasileiros sofriam de algum tipo de insegurança alimentar (grave, moderada ou leve) em dezembro de 2020.

De acordo com o portal G1, um funcionário do supermercado, que preferiu não se identificar, afirmou que a cena acontece todas as semanas. Ele contou que crianças também buscam comida que seria jogada em um lixão.

Ainda segundo o funcionário, a cena passou a ser mais rotineira depois da pandemia. Antes, algumas pessoas faziam buscas no local por materiais recicláveis, agora procuram hortaliças, pão vencido e também as frutas.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário