Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

ACM Neto venceria Wagner em diferentes cenários na eleição pelo governo da Bahia, diz pesquisa

 




ACM Neto venceria Wagner em diferentes cenários na eleição pelo governo da Bahia, diz pesquisa

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, vence o senador Jaques Wagner (PT) em todos os cenários na pesquisa pelo Governo da Bahia divulgada pelo Instituto RealTime Big Data e pela Record TV Itapoan, nesta segunda-feira (29/11).


Segundo o levantamento, no cenário espontâneo, em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador aparece com 23% das intenções de voto, contra 11% de Wagner.


O governador Rui Costa (PT), que não pode se eleger, foi lembrado por 8% das pessoas. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), figura com 2%. Os outros candidatos somados acumularam 3%. Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.


Neto também lidera no cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Ele soma 43% das intenções de voto, ante 30% do ex-governador Wagner.


Figuram na pesquisa Roma com 9% e Bernadete Souza (PSOL) com 3%. Os brancos e nulos somaram 10% e os que não souberam ou não quiseram responder representaram 5%.


Num terceiro cenário, sem a candidatura de Roma, Neto teria 45%, contra 30% de Wagner e 3% de Bernadete. Os brancos e nulos somaram 16%, com 6% de pessoas que não souberam ou não quiseram responder. 


Em uma hipótese sem a terceira colocada, Neto apresentou 46%, contra 31% de Wagner, sendo 16% de brancos e nulos e 7% de pessoas que não souberam ou não opinaram.


A pesquisa foi feita nos últimos dias 24 e 25. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS