Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ainda sem filiação, Bolsonaro espera resolver 'casamento' com PL nas próximas semanas


Ainda sem filiação, Bolsonaro espera resolver 'casamento' com PL nas próximas semanas

Ainda sem partido, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta segunda (15), que espera resolver em até três semanas se vai se 'casar ou desfazer o noivado' com o Partido Liberal (PL). A filiação dele no partido, programada para acontecer no próximo dia 22, foi adiada neste domingo . 

 

Jair Bolsonaro estabeleceu o prazo para sua filiação na Expo Dubai 2020, enquanto falava com jornalistas. “Eu espero que, em pouquíssimas semanas, duas, três, no máximo, casar ou desfazer o noivado. Mas eu acho que tem tudo para a gente casar e ser feliz”, disse.

 

Conforme divulgou o Portal Metrópolis,  Bolsonaro disse que não conversou com o cacique da sigla por telefone, mas admitiu ter trocando breves mensagens. “Eu não sei como divulgaram uma matéria que eu teria trocado ofensas com o Valdemar da Costa Neto. Eu nem conversei com o Valdemar por telefone. Uma rápida troca por zap. Já estava negociando”, confirmou.

 

“O que acontece: alguns estados que, para mim, em uma possível eleição se eu vier candidato, são vitais, como São Paulo. Ele tem um compromisso em São Paulo com candidatos que vão apoiar o atual governador [João Doria], se ele tiver o espaço lá no partido dele”, explica.

 

E cita até o nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como carta para garantir São Paulo. “Falei para algumas pessoas que estava 99% acertado e faltava São Paulo. Por exemplo: conversei com Tarcísio, em primeira mão para vocês. Ele aceita discutir uma possível candidatura dele ao governo de São Paulo. Eu tenho um sentimento: se ele vier candidato tem tudo para levar”, aponta.

 

O presidente da República disse que não descarta, mas não garante a filiação. “Valdemar é uma pessoa de palavra, ele falou que está buscando uma negociação. Não conseguiu ainda a garantia de outro lado que ele possa desfazer do que fez no passado, então resolvemos simplesmente adiar”, finaliza.


Foto: Reprodução / Rafaela Felicciano - Portal Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS