Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Morre Paulinho Camafeu, aos 73 anos, compositor do Ilê Aiyê e da Axé Music




 Paulinho Camafeu é coautor, ao lado de Luiz Caldas, da música Fricote, que deu início à chamada Axé Music, em 1985, no disco Magia. É também compositor da música "Que bloco é esse?", sucesso do pioneiro bloco afro Ilê Aiyê


O cantor e compositor Paulinho Camafeu, 73 anos, morreu nesta quinta-feira (25) no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ele estava internado há sete dias e, na última terça-feira (23), sofreu um infarto enquanto fazia o tratamento de hemodiálise. Precisou ser levado às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi entubado e acabou não resistindo. 

Um dos criadores da Axé Music, Paulinho Camafeu é coautor, ao lado de Luiz Caldas, da música Fricote, que deu início à chamada Axé Music, em 1985, no disco Magia. É também compositor da música "Que bloco é esse?", sucesso do pioneiro bloco afro Ilê Aiyê.

Nascido em Salvador, em 1948, fez parte das antigas escolas de samba e também participou dos blocos de índio, inciando a carreira artística como compositor no Apaches do Tororó. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS