Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Prefeitura através da SEMED, faz sucesso na Educação do Campo e Programa Despertar





Nazaré foi a única cidade baiana, com representação em Congresso Internacional  de Pedagogia e Educação Ambiental, apresentando as ações das Escolas do Campo e quem apresentou foi o coordenador da Educação do Campo em Nazaré o Doutorando, Psicopedagogo e Professor Luiz Claudio Santos.
A cidade de Nazaré foi a única com trabalho aprovado pela comissão científica da Conferência Internacional.
A Psicopedagoga e mestra em Ciências da Família Tânia Sousa, é a coordenadora do Projeto Despertar e falou a nossa redação, que o nome "DESPERTAR" é bem sugestivo, pois desperta nos alunos o interesse pelo meio ambiente e pela agricultura familiar. 
Está acontecendo no momento diversas  ações do Programa Despertar.

A coordenadora salienta que o Programa foi uma parceria com o SENAR e que a Prefeita  abraçou para o município.
Os coordenadores ressaltam o total apoio da Prefeita Eunice Barreto Peixoto, que não mede esforços para dar todo apoio logístico ao Programa Despertar. Agradecem também a Secretária Professora Isleide Embiruçu e toda equipe SEMED, que abraça a Educação do Campo e o Programa Despertar. A parceria família e escola , também é muito importante, ressalta a coordenadora, que parabeniza todos os professores envolvidos no Programa.
Os Agentes Despertar,  são alunos eleitos pelos colegas e estão fazendo a diferença com ações voltadas ao meio ambiente, sendo destaque para todo país, com diversas ações desenvolvidas no Campo.

Em vídeo podemos entender um pouco mais sobre a Educação do Campo e do Programa Despertar; Em entrevista ao Programa SE LIGA RÁDIO RCA FM, todos podem ouvir os detalhes desse grande diferencial que acontece no município de Nazaré.





























1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS