Últimas Notícias

Após fala de Bolsonaro, Justiça afasta presidente do Iphan


Após fala de Bolsonaro, Justiça afasta presidente do Iphan

A Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e do ex-ministro da Cultura e deputado federal licenciado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) e determinou em decisão liminar neste sábado (18) o afastamento da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto Dutra.

 

A turismóloga foi nomeada em maio do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Iphan. O pedido de afastamento foi feito após o presidente comentar em um evento no dia 15 de dezembro, que teria "ripado" funcionários do instituto que interditaram uma obra do empresário Luciano Hang, dono da Havan e um dos principais apoiadores de Bolsonaro.

 

"Ante o exposto, diante do fato novo apresentado pelo MPF, defiro o pedido de tutela de urgência para determinar a suspensão do ato de nomeação de Larissa Rodrigues Peixoto Dutra e o afastamento de suas funções, até final julgamento do mérito da ação", diz a decisão assinada pela juíza Mariana Tomaz da Cunha.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS