
O pai de Tiago Leifert, o ex-executivo da Globo Gilberto Leifert, saiu em defesa do jornalista após a última polêmica envolvendo o ex-apresentador do Big Brother Brasil e Ícaro Silva.
Em um texto divulgado nas redes sociais, Gilberto, que era titular da área de Relações com o Mercado da Globo, Gilberto rebateu a declaração de Ícaro, que afirmou que Tiago só havia conseguido sua posição na emissora por influência dele .
"Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação", disse.
Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto, que pediu desculpas por estar tratando do assunto publicamente, pontuou que nunca se meteu nos assuntos referentes ao trabalho de Leifert e que a Globo não dá chances a qualquer pessoa para grandes trabalhos, afirmando que seu filho mereceu estar no lugar por onde passou.
"Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua) e meus pares a presumiam. (...) Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram sua carreira na Globo".
Ao fim do texto, Gilberto deixou um recado para o filho e também para Ícaro, de forma discreta, e ainda ironizou a acusação de nepotismo.
"Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso, bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai (...) Outro dia mandei meu currículo para o Jeff Bessos e para o Elon Musk. Se eu for contratado, vou arrumar uma boquinha de comandante de nave pra você.".
Foto: Reprodução / Instagram