Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ministro da Saúde diz que decidirá sobre vacinação de crianças em 5 de janeiro


Queiroga diz que decidirá sobre vacinação de crianças em 5 de janeiro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, neste sábado (18), que o governo federal só decidirá sobre a vacinação da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em 5 de janeiro. 

 

De acordo com o ministro, no dia 4 de janeiro, será realizada uma audiência pública para discutir o assunto e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 vai divulgar um documento técnico em 22 de dezembro. A partir disso, a secretaria do Ministério da Saúde colocará a documentação para consulta pública.

 

“É um tema sensível que suscita o interesse da sociedade brasileira como um todo, porque as crianças são o nosso futuro. Temos que dedicar a elas todo o nosso respeito e a nossa atenção”, afirmou Queiroga.

 

“Todas as faixas etárias que serão incluídas no PNI (Programa Nacional de Imunizações) serão contempladas com a vacina e elas estarão disponíveis de maneira célere”, concluiu.

 

Na noite desta sexta-feira (17), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para o governo federal se manifestar sobre eventual atualização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) com a inclusão da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS