Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador envia 5 toneladas de donativos e 2 carros pipa ao extremo sul nesta segunda

Foto: Adam Vidal / Divulgação

Como parte da ação Salvador Solidária, saíram da capital baiana em direção ao extremo sul do estado, nesta segunda-feira (20), cinco caminhões de donativos e dois carros pipa para ajudar a população atingida pelas fortes chuvas.

“A gente acabou de fazer junto com a Marinha a saída desse material. Foram cinco caminhões com cinco toneladas, cada. A gente tem dividido entre água e alimento não perecível”, informou a vice-prefeita Ana Paula Matos, ao Bahia.ba.

Segundo a gestora, a Marinha estima entregar os donativos no meio da tarde desta terça-feira (21) em Itamaraju. A redistribuição entre os demais municípios vai depender das condições de locomoção na região. “A gente acabou de saber que uma ponte da região caiu”, contou a vice-prefeita de Salvador, apontando um dos entraves que podem atrasar a chegada dos donativos às comunidades.

Segundo a gestora, ao todo foi arrecadado o volume de 2,3 toneladas de água, distribuídas entre garrafas e copos. “A gente recebeu também outros ítens que contamos como unidades. Sabonete, sabão em pó, pasta de dente, kit de higiene”, detalhou Ana Paula, pontuando que a campanha era voltada para arrecadação de alimentos e água, mas não deixou de receber outros materiais como roupas e até 96 pacotes de fralda. “Doaram coisas que a gente não solicitou, mas a gente acolheu”, pontuou.

Ana Paula contou ainda que nesta segunda-feira (20) mais um lote de donativos será entregue por servidores da Educação. O material será enviado em seguida em mais um caminhão.

A campanha da prefeitura voltada para as comunidades de Salvador continua. Os interessados podem entregar suas doações na loja Queremos Doar, localizada no Shopping da Bahia.



Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS