Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Auxílio Brasil de R$ 400: confira a lista dos 3 mil beneficiados em SAJ


A prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou nesta sexta-feira (07) a lista recebida do Ministério  da cidadania com os nomes de cerca de 3 mil  beneficiários do Auxílio Brasil. A nova lista está disponível no site https://abre.ai/listaauxiliobrasil

As datas de pagamento estão seguindo o modelo do Bolsa Família, que pagava aos beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

De acordo com a prefeitura,  mesmo a família estando inscrita no Cadastro Único, com os dados atualizados e dentro do perfil do Programa, não resulta na imediata concessão do benefício do Auxílio Brasil. Não existe um prazo definido para a realização dessa concessão, que é administrada diretamente pelo Ministério da Cidadania.

Os agendamentos devem ser feitos apenas nos casos em que o usuário estiver há mais de dois anos sem atualizar as informações, ou se houver mudanças na composição da família, endereço, renda, alteração na documentação dos moradores ou caso queira ser inscrito na base do Cadastro Único.

O atendimento no Posto do CadÚnico pode ser agendado através do Whatsapp, no número (75) 3632-4414, ou presencialmente, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco e nos canais do Governo Federal 0800 707 2003; 121 ou 111.




Blog do Valente 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS