Últimas Notícias

Estabelecimentos comerciais de Morro cobrarão comprovante de vacinação a partir desta sexta-feira

 


Prefeitura de Cairu publica decreto acompanhando as medidas implementadas pelo Governo Estadual nesta terça-feira (11)


Foto: Rennan Calixto/GOVBA

Os turistas que vão a Morro de São Paulo precisam ficar atentos que a partir desta sexta-feira (14) será exigido o comprovante de vacinação para entrar nos estabelecimentos comerciais da vila, localizada na Ilha de Tinharé, distrito do município de Cairu. A prefeitura local publica um decreto nesta sexta-feira (14) acompanhado as determinações do decreto estadual publicado na última terça-feira (11), que determinou, entre outras obrigações, a cobrança do comprovação de vacinação para acessar Bares e Restaurantes.

O filho do porteiro Edmundo Santos esteve em Morro de São Paulo na última semana e no retorno para Salvador foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele sugere que seja cobrada a vacinação no momento do pagamento da taxa de R$ 20 para acessar à vila, onde só é possível chegar de barco ou avião.

"A prefeitura de Cairu cobra R$ 20 reais pela entrada em Morro e não cobra o passaporte da vacina aos visitantes. Tenho conhecimento de pessoas que retornaram e, depois de fazer o teste, deu positivo”, conta Edmundo.

Em nota, a Prefeitura de Cairu informa que a maioria das pessoas que chegam a Morro passam pelo Terminal de Bom Despacho, onde é exigido o comprovante de vacinação para pegar um ônibus até Valença. A exigência do passaporte da vacina está valendo desde o dia 10 de dezembro do ano passado no transporte intermunicipal na Bahia. No entanto, muita gente também chega por meio do Catamarã, que parte de Salvador, e neste tipo de transporte não é cobrada a vacinação.

A Prefeitura informou que montou uma mobilização, junto com os meios de hospedagem, bares e restaurantes, para incentivar a vacinação completa de funcionários do segmento turístico. “Atualmente, 100% dos funcionários de meios de hospedagem, transportes e serviços de alimentação estão com o esquema de imunização completo contra a Covid-19”, diz trecho da nota.

O arquipélago de Fernando de Noronha (PE) é um exemplo de destino turístico brasileiro onde é cobrado o passaporte da vacina para poder ter acesso.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS